
Do que você tem medo? Avião, altura e aranha são temores clássicos. Mas você já ouviu falar em medo de anões? Ou fobia de botões? Isso só para dar um gostinho do que você verá em “Filmefobia” , a nova ficção do diretor Kiko Goifman. O longa está em cartaz desde o começo do mês e pode continuar por mais tempo porque tem um bom público desde a estréia.
No filme, atores, fóbicos e atores fóbicos são confrontados com o que provoca medo, anões, botões e ralos são alguns dos mais estranhos. O filme mostra um diretor de cinema, interpretado por Jean-Claude Bernadet, que parte da premissa de que a única emoção verdadeira é a do fóbico diante da causa de seu medo. E todos os personagens são confrontados com a causa de seus medos.
Até o Goifman resolveu enfrentar sua fobia de sangue, ele interpreta um dos personagens que joga poker com cartas com imagens de ferimentos ensanguentados (detalhe: os cortes foram feitos no corpo da diretora de arte por ela mesma enquanto Goifman assistia a tudo e, ocasionalmente, desmaiava). “A ideia de participar do filme veio depois, achei que não era justo trabalhar com fóbicos reais e não me colocar na mesma sitiação”, diz o diretor. É uma mistura de ficção e documentário, mas o Kiko não gosta de engessar a obra com esses rótulos.
fonte: http://colunas.galileu.globo.com/blogdagalileu/2009/05/15/do-que-voce-tem-medo/
"Bom então a gente espera que o filme esteja disponivel logo para o grande público...sabe que até fiquei curioso....."
0 comentários:
Postar um comentário